Nunca paramos de ser mães

“Nunca paramos de ser mães”

Tom Keating vivia num lar desde 2016, mas nos últimos meses precisou de mais ajuda e acompanhamento. Por isso, a mãe de 98 anos mudou-se também… para o mesmo lar!

Diz-se que os cuidados que uma mãe tem para com os filhos são para a vida inteira. Ora esta história é nem mais nem menos a prova disso! Aos 98 anos, Ada Keating foi viver para um lar em Liverpool, na Inglaterra, para cuidar do seu filho, com 80 anos. Tom vivia no lar já desde 2016, mas nos últimos meses precisou de mais ajuda e acompanhamento.

O filho mais velho de Ada nunca casou e sempre viveu com a mãe – até ao momento em que o seu estado de saúde já não permitia que vivesse sem acompanhamento, obrigando-o a mudar-se para um lar, revelou o jornal local Liverpool Echo.

Um ano depois, Ada Keating resolveu morar no mesmo local para que pudessem ficar mais perto um do outro. “Vou todas as noites dizer boa noite ao Tom ao seu quarto. De manhã, digo-lhe que desça para tomar o pequeno-almoço”, contou Ada acrescentando: “nunca paramos de ser mães”.

“Nunca paramos de ser mães” ada-tom-keating-liverpool_red

Para Tom esta mudança foi uma ótima notícia. O filho de Ada revelou que está mais feliz agora que pode ver a mãe com mais frequência e confessa que ela ainda lhe dá alguns “puxões de orelha”. “Ela cuida muito bem de mim. Às vezes diz ‘comporta-te’”, conta Tom bem-humorado.

Os familiares de Ada e Tom visitam-nos regularmente e dizem que os dois são inseparáveis. “É reconfortante saber que eles cuidam um do outro”, disse Debi Highman, neta de Ada. Quem também considera a história emocionante é Phillip Daniels, gerente do lar Moss View. “É muito comovente ver a relação tão próxima de Ada e Tom e é muito raro ver mãe e filho juntos na mesma casa de repouso. Nós queremos tornar o tempo que eles aqui passam juntos o mais especial possível”, afirma.

Comentários

comentários