Estou em família (SIC). E além da mesma estação televisiva, encontrámos um outro elemento em comum: o gosto pela cozinha. Reunimos talentos e metemos a mão na massa. O resultado foi este.
“Na Cozinha com…” tem entradas, sopas, saladas e até pratos ovolactovegetarianos. Tem receitas simples (garanto!) e deliciosas. Não falta nada. Quer dizer, falta experimentar aí em casa!
Lançamento: Fnac Chiado, dia 24 novembro às 18h30. Estão todos convidados!
Tenho a sorte de estar rodeada de excelentes profissionais na capa deste livro. João Baião, João Moleira, João Paulo Sousa, Diana Chaves e Joana Latino.
E confesso, desconfiava, que podiam ser igualmente competentes atrás do fogão. 🙂 Que páginas deliciosas, modéstia à parte, conseguimos cozinhar neste livro.
Um aparte, a propósito das recentes declarações polémicas do deputado do Parlamento Europeu, Janusz Korwin-Mikke, sobre o que disse: “o lugar da mulher é na cozinha”.
Errado. Prova este livro. Mulheres e Homens, todos para a cozinha. Haja talento!
Só para abrir o apetite, partilho uma receita (minha) que pode encontrar neste livro. Fico à espera dos vossos comentários!
Cabrito Assado no Forno – 6 pessoas
1 cabrito com cerca de 3.5 kg
1 colher café pimenta
1 colher chá colorau doce
1 colher sopa banha
1 folha de louro
0.5 dl azeite
3 dl vinho branco
1.5 kg batatinhas
8 dentes de alho sal
Coloque o cabrito numa assadeira. Pise os alhos num almofariz com sal suficiente para temperar o cabrito, a pimenta, o colorau, a banha, o louro cortado, o azeite e 1 dl de vinho branco. Barre o cabrito com a mistura.
Tape a assadeira com um pano e deixa marinar no frigorífico, de preferência de um dia para o outro.
Asse no forno, virando o cabrito várias vezes e regando-o com o próprio molho e colheradas de vinho. Coza as batatas com a pele e junte-as ao cabrito 15 minutos antes de o retirar do forno , ou salteie-as, até alourar, com um pouco de molho do assado e 1 colher de azeite. Sirva-as com a carne.