3 sítios para conhecer em silêncio

3 sítios para conhecer em silêncio

Aqui estão três bons exemplos de locais onde o silêncio é superior a qualquer som.

Templo Kiyomizudera, Quioto, Japão

Património Mundial da Unesco, este templo budista foi fundado em 780 nas colinas arborizadas a leste de Quioto. Aos atuais visitantes, oferece uma serena vista para as várias cerejeiras que contrastam na imensidão de cores na primavera e no outono. Mas Kiyomizudera, o Templo de Água Pura, vale a pena em qualquer estação do ano. Principalmente para quem bebe as suas águas, conhecidas por concretizarem desejos.

Reserva Natural de Kronotsky, Rússia

3 sítios para conhecer em silêncio shutterstock_720395455_red

Por ano, apenas três mil turistas conseguem autorização para visitar esta paisagem remota e deslumbrante, localizada no extremo leste da Rússia. Alcançável apenas por helicóptero, a reserva natural é conhecida como Terra de Fogo e Gelo. Composta por vulcões e terrenos áridos, podem por vezes vaguear por ali alguns animais, mas, tirando isso ou o soprar do vento, a área é tão vasta e distante da civilização que muito pouco som lhe chegará aos ouvidos.

Ground Zero, Nova Iorque, EUA

3 sítios para conhecer em silêncio shutterstock_574569265_red

A área na qual estavam localizadas as duas torres gémeas do complexo World Trade Center (WTC) tornou-se numa cratera gigante, cheia de obras, na sequência do ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, e passou a chamar-se Ground Zero (Zona Zero). Do ‘zero’, nasceram então vários edifícios. Entre eles, o One World Trade Center, a Torre da Liberdade, em que é permitido subirmos ao topo, no andar 102, em 47 minutos. Mas não é só esta vista sobre a cidade que nos deixa sem palavras. É também o Memorial e Museu, criados nesta área do WTC em homenagem às cerca de três mil vítimas mortais do 11 de Setembro. Respeito.

Comentários

comentários