Foi uma experiência única. A oportunidade de dar vida a alguém que realmente existiu é fantástica

“Fui muito bem recebido pelo povo português”

Depois do seu último papel nos ecrãs portugueses, Caio Castro revela que interpretar uma personagem histórica como Dom Pedro, na novela Novo Mundo, foi uma experiência única, com direito a vários desafios, em particular um. Consegue adivinhar qual? Falar com sotaque português! Para se preparar para o papel da trama transmitida na SIC até outubro passado, o ator passou 10 dias em Portugal e adorou o nosso país. Nós também gostámos de o ter por cá!

Um dia disse que não aguentava ser o Caio Castro. Foi difícil adaptar-se à vida de ator?

Um dia tive a oportunidade de apresentar o meu trabalho num programa de grande audiência de uma das maiores emissoras do mundo. Sabia que era uma oportunidade única, por isso, dei o meu melhor e acabei por ganhar um lugar numa das novelas mais vistas desse mesmo canal. A minha vida mudou do dia para noite e tive de me adaptar a toda essa mudança. Hoje, encaro o meu ofício como um artesanato, vejo tudo com mais poesia e posso dizer que sou apaixonado por aquilo que faço.

Como foi interpretar uma personagem tão histórica como Dom Pedro?

Foi uma experiência única. A oportunidade de dar vida a alguém que realmente existiu é fantástica. Estudei muito sobre ele, fiz questão de aprender cada detalhe sobre a sua vida.

Dom Pedro era mulherengo ou um apaixonado por mulheres?

Ele é jovem, sedutor e gosta do jogo que faz para conquistar as mulheres. Infelizmente, não sabe dar o valor que as mulheres deveriam receber.

Como conseguiu aprender o sotaque português?

Antes de iniciar as gravações fiz um laboratório de dez dias em Lisboa para observar o sotaque e os costumes portugueses. Foi essencial para a minha preparação na novela.

O que gostou mais quando esteve em Portugal?

Fui muito bem recebido pelo povo português. Lembro inclusive de um episódio em que entrei numa loja e disseram-me que estava parecido com Dom Pedro. Fiquei muito feliz, pois isso faz toda a diferença para um ator.

Uma viagem inesquecível… Quando fui de carro da Califórnia para o Brasil no ano passado.
A lição mais valiosa da vida até agora… Saber encarar tudo na vida com amor.
O restaurante preferido… The Black Beef (Hamburgueria da qual sou sócio).

*Créditos das imagens
Fotógrafo: André Schiliró
Stylist: Ale Duprat
Beleza: Rosangela Araujo (Salão 1838)
Produção de Moda: Marcella Klimovicz

Comentários

comentários