Alexandra Gama, Maquilhadora

“Depois de um grande susto… aprendi a maquilhar”

Em vez de fármacos ou consultas de psicologia, o médico prescreveu-lhe… um curso. Alexandra, administrativa, deveria aprender algo de novo para combater a ansiedade. Tornou-se… maquilhadora profissional.

Um dia, Alexandra Gama deixou de conseguir dormir sossegada. “Entraram em minha casa. Sempre pensei que seria para roubar algo. Eu estava lá dentro com as minhas duas filhas.  Só tive tempo de subir ao primeiro andar, agarrá-las e fugir”. Alexandra recorda que foi um grande susto. Mas o maior susto estaria para vir. Após denuncia à polícia,  esta partilhou a suspeita de os intrusos se tratarem de raptores, que na altura procuravam alvos muitos certeiros: meninas louras de olhos azuis. A descrição da filha de Alexandra.

Alexandra, 42 anos, residente na zona de Alenquer, passou a sofrer de ansiedade. “Eu na verdade andava doida, muito nervosa…”.

Após algumas consultas, um médico optou por prescrever-lhe… um curso. Alexandra deveria aprender algo de novo para combater o seu estado emocional. “Mas o quê, pensei eu.” Alexandra faz contabilidade desde que se conhece, na empresa Jardiconstroi, da qual é sócia-gerente juntamente com o marido. E não se imaginava a trabalhar em algo de diferente. Mas fez desta questão uma prioridade. Culinária e costura eram duas ideias em cima da mesa.

Mas à última da hora, surgiu a terceira: maquilhagem. Inscreveu-se, sem saber bem como nem porquê, numa Academia de maquilhagem e foi comprando uns materiais, alguns deles que nunca usara nem conhecera até à data. “Nunca tive o hábito de me maquilhar”.

O gosto foi crescendo. E o talento ganhou asas.  Alexandra Gama começou por maquilhar as amigas, surgiram as primeiras clientes e, agora, as noivas e até desfiles de moda.

Alexandra nunca pensou que poderia ser tão feliz no local de trabalho: “O poder brincar com as cores, e simplesmente poder transformar pessoas e a sua autoestima, o seu sorriso e a confiança… Adoro”. E as suas filhas  “adoram ver-me feliz e realizada”.  Alexandra, que hoje não sai de casa sem máscara de pestanas, conta que também as filhas estão mais vaidosas e pedem uma maquilhagem “sempre que têm uma exibição de ginástica”.  

Aos 40 anos, Alexandra aprendeu a ser maquilhadora. E a melhor prova de que este é o bom caminho está nos elogios que recebe:  “Nunca estive tão linda na minha vida”, dizem-me.  “Quando são maquilhadas por mim e ficam comovidas… e dão-me um abraço… Derrete-me o coração”, conta.

Comentários

comentários