A fabulosa generosidade de Amaarah

A menina que pensa à frente. A menina que pensa… nos outros

Existem pessoas ‘para a frentex’, outras que são disruptivas, mas esta menina, de 9 anos, ‘partiu tudo’. Além de fazer a sua mala para a escola, fez a mala para quem vive na rua.

No Reino Unido, o clima está a piorar, com temperaturas negativas a ocorrerem com mais frequência . As condições tornam-se, assim, mais duras, especialmente para quem não tem casa.

Foi no passado mês de dezembro, quando estava a fazer compras de Natal com a mãe, em Bristol, Inglaterra, que uma criança de nove anos, Amaarah Mian-Cudmore, decidiu ajudar.

É caso para dizer que a mãe é uma mãe babada: “A iniciativa foi totalmente dela, estou muito orgulhosa por ela ter tido a ideia e por os colegas de turma e os professores a apoiarem nesta iniciativa.”

Qual iniciativa? Muito simples mas, mesmo assim, muito poderosa. Amaarah convenceu os colegas de turma a fazerem algo a que já estão habituados todos os dias: fazer as mochilas. No entanto, desta vez, estas mochilas iriam para os sem-abrigo de Bristol. São 30 mochilas com meias, luvas, escovas de dentes e artigos de higiene. Pediu sapatos, chapéus, sacos de dormir que não estivessem a ser usados mas que se apresentassem em condições razoáveis.

Esta ação generosa deu que falar pela cidade e pelo país, e o diretor da instituição Feed the Homeless Bristol (Alimentar os Sem-Abrigo), Naseem Talukdar, fica sempre muito satisfeito por “trabalhar com os jovens. Embora representem apenas 20% da nossa população, eles são 100% o nosso futuro, por isso é muito importante permitir que explorem e aprendam sobre questões relacionadas com os sem-abrigo, que são complexas e desafiadoras”.

Esta ação tornou-se ainda mais importante por ter início durante a época mais fria do ano. “Com um pequeno esforço, podemos causar um grande impacto”, conta Amaarah. Os sacos foram distribuídos pela menina, juntamente com os voluntários locais.

Comentários

comentários