Um herói inesperado. Um grupo não de um, nem de dois, mas de cinco assaltantes armados com faca tentou roubar uma senhora em Kentish Town, Londres. Foi quando apareceu este veterano (de guerra), que não deixou que a idade fosse um obstáculo para fazer o que era necessário naquele momento!
O incidente ocorreu no passado mês de Janeiro, e foi divulgado há dias na imprensa britânica. John Nixon gritou ao grupo para que deixassem a senhora em paz, atraindo a agressão para si. O grupo de assaltantes, ainda a monte, não esperava por esta. Nixon lutou com eles, deixando um deles “ferido”, contou ao jornal Evening Standard. “Outro puxou de uma faca, pelo que tive de lidar com ele.”
Conta o senhor de 88 anos que o “assaltante não estava treinado, e o instrumento que trazia era mais um canivete suíço. Por sorte, as minhas feridas são superficiais.”
O idoso sofreu alguns ferimentos, mas nada de grave. Com um historial de serviços especiais de elite nas Highlands escocesas durante a década de 40, John Nixon foi para a Guerra da Coreia e enviado em missões para o Egito, Médio Oriente e Alemanha. Muito lúcido, relatou o que sucedeu nesta situação digna de filme de ação.
Esta não é a primeira vez que se encontra numa situação complicada. Entre ser alvejado numa perna e o ataque de uma cobra cujo veneno ficou na sua coluna durante anos, Nixon relativiza o perigo deste encontro. “Já estive perto da morte tantas vezes que a situação não me preocupou”, mesmo quando o gangue o deixou na rua e a senhora fugiu a gritar. Recebeu ainda um grande elogio, pela bravura que demonstrou, por parte do inspetor Lexton-Jones, da Scotland Yard.
Ao que Nixon respondeu: “Bravura, não. A palavra medo não existe no meu dicionário.” Outra fibra!