Amor predestinado? Futuro marido aparece no segundo plano da fotografia

Ironia do destino: duas fotografias diferentes captam casal 11 anos antes de se conhecer

Já pensou nas pessoas que ficam em segundo plano nas suas fotografias? E se se casasse com uma delas? Foi o que aconteceu a um casal chinês. O senhor Ye, durante uma visita à casa da sogra, descobriu, num álbum de fotografias, que se tinha cruzado com a sua agora esposa e que ambos tiraram uma foto bem perto um do outro 11 anos antes de se conhecerem.

Ye conheceu a esposa, Xue, em 2011, em Chengdu, mas os dois elementos do casal aparecem numa mesma fotografia, sem se aperceberem disso, tirada no ano 2000, na praça Quatro de Maio, em Qingdao, na China. Ye surge ao fundo na foto de Xue. Tanto Xue como Ye foram visitar o local, mas em diferentes grupos de turistas, graças às suas mães: Ye viajou em lugar da mãe, que tinha ficado doente e não pôde cancelar a reserva; Xue acompanhou a mãe enquanto recuperava de uma operação.

“E lá estou eu, aquela era a minha pose para tirar fotografias na altura”, conta Ye, a apontar para a foto de Xue, na qual tinha 17 anos. “Eu sabia que ela tinha estado em Qingdao quando eu também lá estive, mas ainda não nos conhecíamos”, disse Ye a vários órgãos de comunicação social chineses depois de esta descoberta ter corrido mundo.

“Quando vi a foto, fiquei impressionado e todo arrepiado. É o mesmo local, mas de um ângulo diferente.”

Aquela praça passou, assim, a ter um significado especial para o casal. “Qingdao é sem dúvida uma das cidades mais especiais para nós.” Pais de duas filhas gémeas, querem lá voltar quando as crianças forem mais velhas e perceberem a importância da praça Quatro de Maio para toda a família.

E, claro está, tirar uma fotografia. Ou duas!

 

Comentários

comentários