Zippy: sê feliz e assobia para o lado.

Por acaso também sou a favor da igualdade de género. E muito contra fundamentalismos.

Crónica de Magda Fernandes
Mulher, mãe, advogada… de Bem com a Vida!
Zippy: sê feliz e assobia para o lado. Magda-Fernandes

Anda aí uma campanha da zippy, denominada de happy, com roupa unissexo e cores divertidas, destinada, segundo a marca, a ser prática e funcional e a poder passar de geração em geração.

Depois aparecem por aqui umas almas divertidas que se revoltam com pensamentos tão profundamente esotéricos como: “zippy, nunca mais compro aí nada”, “campanha de ideologia de género”, “seus malandros, nós a querer rosa para miúdas e azul para miúdos, e agora somos obrigados a usar azul e verde e castanho e amarelo nas meninas e exatamente as mesmas cores nos meninos”.

Tenho de confessar, vou comprar para mim, para os meus filhos e amigos dos meus filhos. Acho que vou fazer boicote às pessoas que acham que devem fazer boicote à zippy. Esqueci-me de confessar: é que eu sou a favor do pragmatismo. Gastei fortunas com roupa de menino e menina por ser mãe de um casal. E teria dado muito jeito uma coisa destas. Por acaso também sou a favor da igualdade de género. E muito contra fundamentalismos.

Acho ótimo que os que boicotam a zippy continuem a vestir as meninas de florzinhas e os meninos com metralhadoras. Só se estraga uma família e mais roupa fica para quem gosta de poupar e aplaude o que é prático e não ofende ninguém. Já agora, comprar roupa ainda é uma opção e já há muita escolha por aí. Não é preciso ser agressivo, basta ir à loja do lado. Boas compras!

Foto: Zippy – Coleção Happy

Comentários

comentários