Empresário chinês oferece férias a 2500 empregados em Espanha

Em 2015, o empresário chinês Li Jinyuan fez manchetes ao proporcionar férias a mais de seis mil dos seus funcionários em França pela módica quantia de 13 milhões de euros. Este ano repete o feito e, apesar de serem menos pessoas, o investimento não deixa de ser impressionante. O presidente do Grupo Tiens “não se poupou a despesas” e vai gastar mais de sete milhões de euros para levar 2500 trabalhadores a Espanha.

Para a semana de descanso e atividades em Barcelona e Madrid, a empresa reservou 1650 quartos de hotel e fretou 70 autocarros de grande dimensão para garantir que as deslocações acontecem sem problemas. Além disso, a viagem entre as duas cidades espanholas exigiu a reserva de quatro comboios de alta velocidade na Renfe, a empresa ferroviária daquele país.

Em terras de ‘nuestros hermanos’, os funcionários vão desfrutar de um programa variado de atividades culturais como, por exemplo, visitas guiadas ao Palácio Real de Madrid, à Sagrada Família de Barcelona e à cidade de Toledo, dias de compras e ainda diversas atividades gastronómicas.

“O objetivo deste evento é impulsionar o intercâmbio cultural internacional. A história, a cultura, a magnífica diversidade geográfica e gastronómica da Europa em geral, e de Espanha, em particular, fazem com que seja o lugar ideal para o Grupo Tiens realizar este grande evento”, disse Li Jinyuan no documento.

O Tiens é um grupo multinacional que opera em diversas indústrias, como a biotecnologia, a saúde, a hotelaria, a educação e o investimento financeiro. Está presente em mais de 190 países de todo o mundo e o seu presidente é considerado titular de uma das 30 maiores fortunas da China, estimada em cerca de 5.000 milhões de euros, de acordo com a Lista Hurun.

 

Comentários

comentários