Amor

“Este ano de 2017 é o Ano do amor”, por Ricardo Pereira

Amar ou ser amado, tudo leva ao sentimento mais importante do mundo, algo que não se explica mas que se sente, e quando se sente de verdade é tão mas tão bom!!!

Ao longo da vida, tenho experimentado várias formas desse mesmo amor, a sua descoberta na fase mais jovial foi intensa e muito assustadora, pois ela aproxima-se muito dos limites. Na adolescência, ele questiona a nossa vida permanentemente como se fosse a força que existe por detrás de todas as escolhas que fazemos. Na fase mais adulta, ele começa a ter sabor, consegue respirar e deixa-nos viver e sentir melhor do que nunca que não existe vida sem esse sentimento! Até que fui Pai, e aí, meus caros, esse amor desprende-se de nós, vai para o outro, aquele outro que é nada mais nada menos que a tua continuidade, aquele que se vai encarregar de passar esse amor para alguém, ou até mesmo recebê-lo de alguém. Mas melhor que isso é descobrir um novo Amor que aparece, que surge, que nasce neste momento, o Amor que vem dos nossos filhos, aquele que é Puro, aquele que não tem nada preso a ele, é apenas ele sozinho mas com uma força que nenhum outro tem ou terá…

Até que fui Pai, e aí, meus caros, esse amor desprende-se de nós, vai para o outro, aquele outro que é nada mais nada menos que a tua continuidade…”

Este ano de 2017 é o Ano do amor − pelo menos eu acredito, e muito, nisso −, então amem e deixem-se amar, porque no final do dia e só isso mesmo que interessa.

Crónica por Ricardo Pereira

Comentários

comentários