E se tivesse tido um professor assim?

Barry White Jr. tornou-se um sucesso na escola e na Internet. O professor do ensino preparatório na escola Ashley Park, em Charlotte, nos E.U.A., criou um cumprimento diferente para cada aluno.

Em vez de cumprimentar os seus alunos com um trivial “bom dia” ou “boa tarde”, um professor norte-americano decidiu criar uma saudação especial para cada aluno. Antes de cada aula, os estudantes fazem fila à entrada da sala e, um a um, dão os bons dias ao professor com uma coreografia personalizada.

Tudo começou no ano passado com apenas uma aluna do quarto ano. Depois, à brincadeira juntaram-se mais duas crianças e atualmente todos os seus alunos são recebidos com cumprimentos personalizados.

Segundo Barry White Jr., a ideia resultou numa aproximação maior aos alunos, que o cumprimentam daquela forma especial mesmo quando se cruzam com ele no pátio da escola ou na rua. O objetivo do professor é ganhar a confiança dos estudantes, criar ligações com eles e motivá-los.

“Eu vejo o que isto significa para eles. Primeiro foi a minha turma, depois foram crianças de outras turmas e agora tenho crianças do terceiro ano a quererem também um cumprimento especial”, contou o professor de inglês à ABC News.

E se pensa que a tarefa de ter um cumprimento especial para cada criança é muito difícil, desengane-se. Barry explicou que cada coreografia é criada com base na história de cada aluno e, por isso, a tarefa fica facilitada.

A ideia foi inspirada no basquetebolista e estrela da NBA, LeBron James, que tem cumprimentos diferentes para cada colega da sua equipa.

Esta proximidade entre alunos e professor tem dado frutos no aproveitamento escolar como explicou à ABC News a diretora da escola, Meaghan Loftu. “Quando percebem que o professor se interessa, prestam mais atenção, estão mais empenhados e motivados para alcançarem o sucesso” disse.

Uma maneira muito simples, mas cheia de estilo de fazer com que cada aluno se sinta especial. Afinal, quem não gostaria de ter um professor assim?

Comentários

comentários