As escolhas de Jorge Sánchez

As escolhas de Jorge Sánchez

Atualmente é o sexto homem mais viajado no mundo, de acordo com o site MostTraveledPeople.com. Mas já ocupou o primeiro lugar do top como o europeu que mais viajou. E Lisboa é um dos seus locais preferidos. Incrível, não é?

O espanhol Jorge Sánchez já deu a volta ao mundo mais de quatro vezes e visitou 796 destinos diferentes, entre eles, todos os países da ONU. Pedi-lhe que partilhasse connosco os locais que mais gostou de conhecer e Portugal faz parte da lista!

Ilha de Espiritu Santo, Vanuatu

As escolhas de Jorge Sánchez shutterstock_216456151_Vanuatu_red

A beleza deste local, entre as montanhas e a praia, juntamente com a bondade e a gentileza dos nativos, faz deste lugar um paraíso. De paisagens deslumbrantes, as praias são idílicas e não são frequentadas por turistas estrangeiros. Existe, junto à praia, um monumento dedicado ao descobridor de Vanuatu − o português Pedro Fernandes de Queirós −, do qual gosto muito.

El Salar de Uyuni, Bolívia

As escolhas de Jorge Sánchez shutterstock_317843843_Bolivia_red

É o maior lago de sal do mundo. Situado na Bolívia, El Salar de Uyuni é um lugar tão especial e maravilhoso que deveria estar incluído na lista de Património Mundial da UNESCO. Supõe-se que na sua origem tenha estado um braço de mar do Pacífico, há 80 milhões de anos, que se terá depois transformado num enorme lago. Quando este secou, só ficou o sal.

Ilha de Tristão da Cunha

As escolhas de Jorge Sánchez ec0aae0422b28722ba131f2767a55fd3_Ilha-Tristao-da-Cunha_red

Vivi dez dias com uma família nesta ilha, que foi descoberta pelo navegador português Tristão da Cunha. Considerada a ilha mais remota do mundo, o território pertence ao Reino Unido e está situado no meio do oceano Atlântico, entre África e a América do Sul. É habitada por cerca de 350 pessoas, de sete famílias, que demonstram um enorme espírito de cooperação, interajuda e hospitalidade.

Ilha Sanchoão, China

As escolhas de Jorge Sánchez img_0464_Ilha-Sanchoao_red

Sanchoão é uma ilha situada no sul da província de Guangdong, na China. São Francisco Xavier, proclamado Padroeiro das Missões, morreu na ilha em 1552 e fez daquele sítio um local de peregrinação procurado por muitos japoneses e turistas católicos que se deslocam até lá todos os anos para rezar. Eu fui um deles e passei dois dias muito felizes nesta belíssima ilha.

Pastéis de Belém, Lisboa

As escolhas de Jorge Sánchez shutterstock_630753524_Pasteis-de-belem_red

A primeira coisa que faço sempre que visito Lisboa é ir aos Pastéis de Belém, perto do Mosteiro dos Jerónimos, e comprar vários pastéis de nata. Adoro sentar-me no interior desta cafetaria histórica e saborear, num ambiente agradável, este doce tão delicioso.

Comentários

comentários