Esta lista de compras tornou-se viral - Supermercado

Esta lista de compras tornou-se viral!

Há quem leve apenas uma lista dos alimentos a comprar quando vai ao supermercado. O marido de Era Golwalkar, Gaurav, leva consigo uma lista ilustrada com direito a instruções… da mulher. Se tem problemas quando pede à sua cara-metade para ir ao supermercado, é melhor tirar notas deste artigo.

Todas compreendemos a frustração de enviar o marido ou namorado ao supermercado com instruções precisas sobre o que comprar para vê-lo regressar exatamente com o contrário do que pedimos. Era Golwalkar, de 29 anos, sabe bem o que isso é e não quer arriscar mais.

Desde que se casou, há três anos, Era e o marido, Gaurav, dividem as tarefas domésticas, alternando semanalmente a ida ao supermercado. O problema é que sempre que é a vez de Gaurav ir às compras, as coisas não correm muito bem.

Segundo disse ao HuffPost, Era é uma “foodie”, ou seja, uma apaixonada por comida que “vive para comer”, enquanto o marido não tem grande preocupação com os alimentos e “come para viver”. O que acaba por se refletir nas suas compras!

Para ultrapassar o problema, Era criou uma lista de compras onde detalha, ponto por ponto e com desenhos, a cor que devem ter os tomates, como quer as batatas e até a forma que as cebolas devem ter. Mas a jovem informática, que vive em Pune, na Índia, não imaginava que a pormenorizada lista ilustrada que fez para o marido ia dar a volta ao mundo.

Uma foto da lista publicada no Twitter da jovem informática tornou-se viral. “Esta é a tarefa que eu dei ao meu marido no último fim de semana!”, escreveu. “Até vocês, rapazes, deviam seguir esta lista para clientes felizes”.

Ora, na lista de duas páginas Era Golwalkar instrui o marido a escolher “alguns tomates amarelos e outros vermelhos” e “ sem buracos”, cebolas de “tamanho pequeno” e “forma arredondada”, e batatas “de tamanho médio, sem olhos nem cor esverdeada”. Dá também recomendações específicas ao marido para escolher espinafres (palak) com “boas folhas, sem buracos”, quiabos (okra), feno-grego fresco e malaguetas (mirchi), as quais deve “pedir gratuitamente”. Aparentemente, na Índia é prática comum para os merceeiros oferecer malaguetas e coentros, sobretudo quando o cliente compra muitos vegetais.

Em resposta à publicação de Era, o marido, Guarav, de 31 anos, explicou porque razão a mulher é tão seletiva: os tomates vermelhos estão prontos para usar, enquanto os amarelos duram três a quatro dias, e o feno-grego fresco “mais pequeno” é “cultivado sem adição de fertilizantes”.

Na sequência do post, muitos utilizadores do Twitter pediram para ver mais listas de compras suas, ao que Guarav disse ter “o mesmo detalhe”. “Hilariante”, escreveu Rajnish Ranjan em resposta, acrescentando que esta é a “explicação perfeita para todos os maridos”. Uma outra utilizadora disse que ia fazer o mesmo porque “da mesma forma que ama o namorado, não consegue confiar nele no que toca às compras do supermercado”.

A julgar pelas reações nas redes sociais, “a maioria das mulheres casadas revê-se nesta situação”, comentou Era Golwalkar.

A imagem da lista de compras ilustrada já conta com mais de 6 mil gostos no Twitter e respostas vindas de todo o mundo.

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