Heather lutou contra o cancro até casar. Morreu 18 horas depois de dizer o “sim”

Heather lutou contra o cancro até casar. Morreu 18 horas depois de dizer o “sim”

Há histórias simultaneamente trágicas e comoventes. No mesmo dia, Heather recebeu duas notícias que lhe mudaram a vida: foi-lhe diagnosticado cancro da mama e foi pedida em casamento pelo namorado, David Mosher.

O dia 23 de dezembro de 2016 podia ter sido o mais feliz da vida da americana Heather Mosher. Mas na mesma data em que o namorado, David, a pediu em casamento, Heather foi diagnosticada com cancro de mama. Casaram-se praticamente um ano mais tarde, horas antes de Heather morrer.

“Disse-me a mim mesmo: ela tem de saber que não vai passar por isto sozinha”, contou David à televisão local WFSB, recordando o pedido de casamento. “Aluguei uma carruagem e dois cavalos durante toda a noite e pedi-a em casamento à luz de um candeeiro de rua”, acrescentou.

Alguns dias depois desse momento, os exames complementares de diagnóstico trouxeram a pior notícia: o cancro de Heather era pior do que se pensava. Tratava-se de um tumor triplo negativo, um tipo de cancro de mama altamente agressivo e letal. Em Setembro de 2017 já o tumor se tinha espalhado por quase todo o corpo, obrigando Heather a ficar internada no hospital.

O casamento, que estava marcado para 30 de dezembro teve de ser adiantado para dia 22 por conselho dos médicos, que receavam que Heather não resistisse tanto tempo. E assim foi: na capela do hospital de St. Francis, em Hatford, nos Estados Unidos da América, Heather e David casaram.

As imagens do casamento, captadas pela dama de honor, Christina Karas, e partilhadas nas redes sociais, mostram Heather, de 31 anos, vestida de noiva, deitada numa cama de hospital com uma máscara de oxigénio, rodeada de familiares e amigos. As suas últimas palavras foram os votos de amor eterno a David e quando todos achavam que tinha despendido as suas últimas forças, a jovem levantou os braços para celebrar. A foto foi vista e compartilhada milhares de vezes nas redes sociais. Dezoito horas depois de ter dito o “sim”, Heather morreu.

https://www.instagram.com/p/BdL6NSAhslg/?taken-by=christina.lee.photography

A 30 de dezembro – a data inicialmente marcada para o casamento – David disse adeus à sua mulher no funeral, que se realizou na mesma igreja onde deveriam ter casado. “Ela é o meu grande amor e eu vou perdê-la, mas não será para sempre”, disse ao Independent.

Heather e David Mosher conheceram-se numa aula de dança swing em maio de 2015. Mas, nessa altura, Heather tinha namorado e, apesar de David se ter “encantado” por ela, nada aconteceu. Quatro meses depois, Lindsay, já solteira, concordou em sair com David e em 2015 começou então a escrever-se a história de amor de ambos.

Apesar do drama, a história é vista como um exemplo de superação e prova de que o amor pode ser mais forte do que uma doença mortal. “Venceu o cancro porque viveu mais tempo do que alguém pensou que conseguiria viver e venceu-o porque conseguiu que cumpríssemos o sonho de nos casarmos. É a pessoa mais forte que conheci”, disse David.

Comentários

comentários