E a finalista do concurso de beleza Miss Virtual Cazaquistão é… um homem!

E a finalista do concurso Miss Virtual Cazaquistão é… um homem!

O título de “Miss Virtual Shymkent” foi atribuído a Arina Aliyeva, mas rapidamente foi retirado depois de o júri ter descoberto que, afinal, Arina era um homem a fazer-se passar por mulher. Porquê? É simples. Ilay Dyagilev queria demonstrar aos amigos que um homem é capaz de ganhar um concurso de beleza.

Arina Aliyeva, de 22 anos, foi eleita “Miss Virtual de Shymken”, uma região no sul do Cazaquistão, e chegou à final do concurso de beleza Miss Virtual Cazaquistão, depois de a sua fotografia ter conquistado mais de dois mil votos do público. Até aqui tudo bem. No entanto, o problema começou quando a candidata de cabelos castanhos escuros, franja, pele clara e lábios carnudos confessou que era… um homem! Sim, afinal, Arina é Ilay Dyagilev, um modelo masculino.

👻👻👻

A post shared by Dyagilev ILay / Дягилев Илай (@vozhzd) on

Ilay explicou, dois dias antes da final, que Arina surgiu como resultado de um desafio com os seus amigos e que a competição online foi uma forma de demonstrar que um homem também pode vencer um concurso de beleza destinado apenas a mulheres.

“Muitas raparigas pensam que a aparência é o mais importante e que é difícil ser bonita. No entanto, disse aos meus amigos que até um homem pode passar por uma mulher muito bonita”, afirmou Ilay Dyagilev à BBC.

Estando no mundo da moda desde os 17 anos, o modelo estava convicto de que podia transformar-se facilmente numa mulher: “só tive que contratar um cabeleireiro, um fotógrafo e a imagem de Arina estava pronta. Fiquei mesmo surpreendido quando percebi que tinha chegado à final”, explicou.

Perante a revelação, a organização do concurso de beleza online retirou o prémio a Dyagilev, tendo atribuído o seu título a Aikerim Temirkhanova, de 18 anos, que ficara em segundo lugar na competição, com 1.975 votos.

Comentários

comentários